Sobre

O antigo Jornal Metamorfose, que era específico do Campus Regional IV da Uergs, se transformou na Revista Metamorfose – Espaço de divulgação e geração de aprendizagens na Uergs - agora institucional, contemplando as 24 unidades da Universidade.

A publicação conta com o apoio de alunos bolsistas e voluntários, de professores e funcionários dos corpos técnico e de apoio administrativo de todas as regiões, Rede de Comunicadores e Assessoria de Comunicação da Uergs, além da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Acolhendo as sugestões da comunidade acadêmica e dos envolvidos na produção e editoração, as próximas edições da revista serão apenas online, pois facilita a apreciação e potencializa o sentimento com o manuseio e a leitura em qualquer hora e lugar, além das questões ambientais, com economia de recursos.

Este projeto acontece graças ao apoio e colaboração financeira de diversas entidades e empresas que acreditam e valorizam o Ensino Superior como um grande aliado no desenvolvimento sócio-econômico-cultural do nosso Estado. A Uergs tem levado o Ensino Superior público, gratuito e de qualidade a lugares em que a população gaúcha não teria outra forma de acesso a não ser por meio do Ensino Privado.

Além do site, o Blogger Metamorfose, semanalmente é atualizado com entrevistas, notícias de acontecimentos como viagens de estudo, eventos que os acadêmicos das unidades participam, mobilizações e demais formas de ações sociais desenvolvidas junto com as comunidades em que a Uergs está inserida.

Dessa forma, buscamos a divulgação das atividades realizadas dentro da Universidade, estreitando os vínculos entre as regiões e suas referidas unidades. Além disso, visamos estimular o trabalho de diferentes gêneros textuais, bem como incentivar o uso de novas tecnologias em prol da educação, na indissociabilidade do ensino, da pesquisa e também como um instrumento de extensão universitária.

Agradecemos a colaboração de todos, desde a 1ª edição do jornal, publicada no primeiro semestre de 2014. Que cada publicação toque o seu coração e gere o sentimento de orgulho, tanto para os que já fazem parte, direta ou indiretamente, e também àqueles que ainda se “tornarão” Uergs no futuro, pois há muito tempo é do conhecimento de todos, que uma nação somente será próspera e vitoriosa com uma educação de qualidade em todos os níveis.